Veja os 9 Sintomas da Desidratação que Você Precisa Saber. Além disso, a Desidratação leve é frequentemente negligenciada como causa de fadiga. Aprenda a reconhecer os sintomas da desidratação.
A água é cerca de 60% do peso corporal. Sem uma quantidade ideal de água, seu corpo não pode transferir todos os outros nutrientes de que necessita, hormônios e outros compostos dos quais você depende.

A falta de água impede as reações bioquímicas, interrompe o metabolismo, retarda o transporte de substâncias para dentro e para fora das células e prejudica outros numerosos processos fisiológicos importantes.
O que é Desidratação Leve?
A desidratação moderada é definida como uma perda completa do peso corporal inferior a 3% Os sinais físicos de Desidratação moderada: aumento da frequência cardíaca e diminuição da diurese, enquanto os sintomas listados acima incluem uma diminuição nas funções físicas e mentais e no humor.
Os sintomas de desidratação leve tendem a se tornar aparentes assim que cerca de 1-2% do peso total do corpo é perdido. Um estudo controlado por placebo de Desidratação leve em mulheres jovens e saudáveis mostrou que, assim que eles perderam mais de 1,36% do peso corporal total, eles experimentaram deterioração do humor, menor concentração e dores de cabeça, e perceberam as tarefas como mais complexas.
Um estudo semelhante realizado entre homens jovens mostrou que, assim que se tornaram ligeiramente desidratados (assim que perderam mais de 1% do seu peso corporal), aumentaram significativamente o nível de fadiga, tensão/ansiedade e fizeram significativamente mais erros na cognitiva.
Sintomas da Desidratação Leve:
Embora os efeitos mortais da desidratação grave sejam conhecidos há muitos anos, estudos recentes examinaram se a Desidratação moderada afeta nossa saúde física ou mental. Resultados chocantes mostram que mesmo a desidratação leve pode reduzir sua energia, humor e funções mentais.
Portanto, a Desidratação leve, como os estudos mostraram, causa os seguintes sintomas:
- Fadiga em repouso;
- Fadiga ao esforço;
- Resistência reduzida;
- Piora do humor;
- Estresse;
- Ansiedade;
- Diminuição da atenção, concentração e memória;
- Motivação reduzida;
- Percepção da tarefa como mais difícil.
Existe uma Quantidade Ideal de Água Para Beber?
Entre os profissionais de saúde ou pesquisadores científicos, não há acordo sobre o que constitui o consumo ótimo de água. Apesar das publicações na mídia popular que promovem o consumo de oito copos por dia, ou uma recomendação geral, mas incorreta, de apenas beber quando você está com sede, a pesquisa científica não apoia nenhuma dessas suposições.
Diferenças individuais no tamanho do corpo, metabolismo, nível de atividade e condições ambientais tornam difíceis as recomendações gerais. No entanto, alguns pesquisadores recomendam uma média de 1,5 litros por dia para adultos levando um estilo de vida sedentário, aumentando a quantidade com o aumento da atividade física.
Mas se você se perguntar: “Por que eu me sinto cansado o tempo todo?” Você deve se perguntar: “Eu bebo pelo menos 1,5 litros de água todos os dias?” uma cura mágica para o seu cansaço, tente beber pelo menos 1,5 litros de água todos os dias durante pelo menos duas semanas. E olhe como você se sente.
Recomendações:
Se a sua fadiga não diminuir depois de aumentar sua ingestão de água por duas semanas, considere algumas das outras causas subjacentes comuns de fadiga. Por exemplo, considere a deficiência de ferro como uma causa dos sintomas de fadiga crônica. Portanto, identifique a causa raiz e depois tome as medidas necessárias para curar a causa usando tratamentos naturais e seguros. Students do my homework for money from families earning $40,000-$59,000 annually are graduating with $6,000 more debt than students whose families make less than $40,000, according to a paper.