As 4 Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada!

As 4 Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada que poucas pessoas conhecem. Além disso, Transtornos de Ansiedade são agora considerados os distúrbios mentais mais comuns e difusos no mundo. Estima-se que o Transtorno de Ansiedade Generalizada (ou TAG) afeta cerca de 6,8 milhões de adultos, ou 3% da população. Infelizmente, o Transtorno de Ansiedade Generalizada é conhecido por ser o tipo de transtorno de ansiedade menos bem tratado.

Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada
Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada

Qual é a principal diferença entre Transtorno de Ansiedade Generalizada e transtorno fóbico ou outros Transtornos de Ansiedade? Quando alguém tem o Transtorno de Ansiedade Generalizada, ele se preocupa com uma ampla gama de tópicos, não com um “estressor” específico, como é o caso dos distúrbios fóbicos. O Transtorno de Ansiedade Generalizada também é caracterizado por preocupação e ansiedade contínuas que não se limitam a um curto período de tempo, mas sim que duram meses ou mesmo anos.

Embora o Transtorno de Ansiedade Generalizada possa ser difícil de tratar, ainda há muita esperança, graças a medicamentos e remédios naturais para a ansiedade, como uma dieta saudável, exercícios e práticas mente-corpo.

O que é Transtorno de Ansiedade Generalizada?

Como com outros Transtornos de Ansiedade, as pessoas que lutam contra o Transtorno de Ansiedade Generalizada lidam com um sentimento de preocupação incontrolável e excessiva. A quantidade de preocupação que as pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada fazem sobre um tópico parece ser injustificada, pois esperam que o pior aconteça mesmo quando não há qualquer evidência de que isso aconteça. Algumas das maiores fontes de preocupação entre as pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada podem incluir: desempenho no trabalho ou na escola, catástrofes e desastres naturais, como terremotos ou guerra, finanças, segurança no trabalho, saúde, relacionamentos, filhos e família, bem como opiniões de outras pessoas.

Transtorno de Ansiedade Generalizada é diagnosticado quando uma pessoa acha difícil controlar a preocupação em mais dias do que não há pelo menos seis meses . A pessoa também deve exibir pelo menos três ou mais dos sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada descritos abaixo.

Sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizada:

Como você sabe se você tem Transtorno de Ansiedade Generalizada? Os sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada podem flutuar dependendo do nível de estresse de alguém e do que está acontecendo em sua vida. Os sintomas mais comuns do Transtorno de Ansiedade Generalizada incluem:

  • Dificuldade em tolerar a incerteza ou novas situações;
  • Dificuldade em se concentrar ou se concentrar em tarefas na escola, no trabalho, em casa, etc;
  • Dificuldade para dormir;
  • Sendo facilmente assustado;
  • Sintomas físicos como aumento da freqüência cardíaca, respiração acelerada, dores no peito, sudorese e tremores;
  • Fadiga;
  • Dificuldade em comer e engolir normalmente;
  • Dores de cabeça, dores musculares e dores;
  • Problemas gastrointestinais (GI), como dores de estômago ou diarréia;
  • Maior risco de problemas como síndrome do intestino irritável , úlceras, enxaquecas, dor crônica, insônia e problemas de saúde do coração.

Pessoas que têm Transtorno de Ansiedade Generalizada também são mais propensas a lidar com outros problemas de saúde mental, tais como: abuso de substâncias, fobias, ataques de pânico, transtorno de estresse pós-traumático ( PTSD ), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), depressão e pensamentos suicidas. Veja, a seguir: As 4 Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

As 4 Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

#1. Terapia é uma das Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

A terapia é útil para ajudar a “treinar” seu cérebro para controlar melhor seus pensamentos e emoções, o que pode afetar a forma como você se comporta e reage a situações que causam ansiedade. TCC foi encontrado para ser especialmente benéfico para pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada, incluindo crianças e adolescentes.

Terapia comportamental cognitiva é considerada como a psicoterapia com o maior nível de evidência para Transtornos de Ansiedade por várias razões. Funciona reestruturando padrões de pensamento (mudando a forma como alguém pensa sobre seus medos) e através da exposição a coisas / situações que causam ansiedade.

Ao expor gradualmente alguém aos seus medos, eles podem aprender que o resultado não é tão ruim quanto eles esperavam. TCC também pode ajudar alguém a aprender estratégias eficazes para lidar com o medo e maneiras de se comunicar melhor com os outros ou pedir ajuda, o que foi mostrado para melhorar a qualidade de vida em pessoas com ansiedade.

#2. Práticas de Relaxamento é umas das Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

Terapias / práticas de relaxamento são consideradas técnicas naturais de diminuição da excitação , o que significa que elas podem ajudar a controlar os sintomas emocionais do medo e da excitação física. Isso pode incluir sentimentos físicos como ritmo cardíaco acelerado, respiração acelerada, sudorese etc.

Práticas mente-corpo também estão associadas à diminuição dos hormônios do estresse (como cortisol e adrenalina), melhora do sono qualidade e um aumento na produtividade.

#3. Ter uma Vida Mais Saudável é umas das Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

Um estilo de vida saudável pode desempenhar um papel significativo no combate à ansiedade. Por exemplo, o exercício é um apaziguador natural do stress , uma dieta saudável pode ajudar a fornecer nutrientes essenciais que apoiam a saúde mental , bem como diminuir a inflamação e dormir o suficiente é importante para manter os níveis de hormona do stress, especialmente níveis de cortisol , sob controlo.

#4. Os Suplementos Naturais é umas das Maneiras de Lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada:

Uma série de suplementos naturais, óleos essenciais e remédios podem ser úteis para controlar os sintomas de ansiedade.

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