Os 3 Benefícios do Cobre Para Saúde que Poucos Conhecem!

Os 3 Benefícios do Cobre Para Saúde que Poucos Conhecem e que você vai amar descobrir. Além disso, o Cobre é um mineral fundamental, o que significa que é necessário em uma quantidade muito pequena. Seu principal papel é ajudar na formação de hemoglobina e colágeno no corpo.

Benefícios do Cobre Para Saúde
Benefícios do Cobre Para Saúde

Uma deficiência de Cobre resulta em glóbulos vermelhos mal formados, conhecidos como anemia. Também é um antioxidante, ajudando na eliminação de radicais livres.

Os sintomas de deficiência de Cobre podem incluir aumento de infecções parasitárias, fraqueza por anemia e intestino permeável. O Cobre deve ficar em equilíbrio com o zinco e o ferro no corpo também, e caso consuma excessivamente, isso pode desequilibrar os outros.

A quantidade recomendada de Cobre é de 900 mcg / dia. O valor diário é de 2 mg.

Os 10 Alimentos Ricos em Cobre:

#1. Fígado bovino:

  • 85 gramas: 14 mg (acima de 100% VD.

#2. Sementes de girassol:

  • ¼ xícara: 0,63 mg (31% VD)

#3. Lentilhas:

  • 1 xícara: 0,5 mg (25% VD)

#4. Amêndoas:

  • ¼ xícara: 0,4 mg (20% VD)

#5. Damascos secos:

  • 1 xícara: 0,69 mg (34% VD)

#6. Chocolate escuro:

  • 1 quadrado: 0,9 mg (45% DV)

#7. Melaço:

  • 2 colheres de chá: 0,28 mg (14% VD)

#8. Aspargos:

  • 1 xícara: 0,25 (12% VD)

#9. Cogumelos:

  • 1 xícara: 0,43 mg (20% VD)

#10. Folhas de nabo:

  • 1 xícara, cozido: 0,36 (18% VD)

Caso queira aumentar o seu consumo de Cobre e outros minerais essenciais, consuma 2 porções por dia destes alimentos ricos em Cobre. A Seguir, veja: Os 3 Benefícios do Cobre Para Saúde que Poucos Conhecem:

Os 3 Benefícios do Cobre Para Saúde:

#1. Saúde do Cérebro:

Os alimentos com alto teor de Cobre estimulam os processos mentais de alto nível e o funcionamento mental. Ele tem sido chamado de “alimento cerebral”, porque ajuda na permissão de certos caminhos neurais que promovem o pensamento fora da caixa. A falta de Cobre durante o crescimento pode resultar em desenvolvimento incompleto do cérebro e dos nervos.

#2. Retarda o Envelhecimento:

O Cobre é um poderoso antioxidante que protege as células contra os danos dos radicais livres. Pode reduzir o aparecimento de rugas, manchas senis e até degeneração macular.

#3. Manutenção de Energia:

O Cobre desempenha um papel na síntese de ATP, a principal molécula de armazenamento de energia em nossos corpos. Sem a quantidade de Cobre adequada, as mitocôndrias (o produtor de energia da célula). são incapazes de produzir ATP adequadamente, deixando-nos sentindo-nos letárgicos e cansados. Além disso, o Cobre ajuda o corpo na utilização de ferro adequadamente, o que ajuda na diminuição da anemia, que também pode afetar os níveis de energia.

The resistance to brown was massive can you help me with my homework and sustained over generations.

Benefícios da Vitamina D Para Saúde

Os 3 Benefícios da Vitamina D Para Saúde que Poucos Conhecem

Reduzir as Dores no Estomago

Veja Estas 8 Dicas Para Reduzir as Dores no Estômago!