Os 4 Benefícios da Vitamina B3 (niacina) Para Saúde!

Os 4 Benefícios da Vitamina B3 (niacina) Para Saúde que talvez você não conheça, mas que você vai gostar de conhecer. A niacina, também conhecida como Vitamina B3, é uma vitamina hidrossolúvel que faz parte das coenzimas que auxiliam no metabolismo energético. A deficiência de niacina provocará pelagra, uma doença mortal caracterizada por diarreia, demência, dermatite, baixa concentração, ansiedade e depressão.

Benefícios da Vitamina B3 (niacina) Para Saúde
Benefícios da Vitamina B3 (niacina) Para Saúde

A pelagra era comum nos anos 1700, quando o milho do Novo Mundo se tornou um alimento básico e uma fonte primária de carboidratos nas dietas europeias. A pelagra ainda é vista em populações subnutridas e empobrecidas.

Os alcoólatras estão em risco de desenvolver deficiência de niacina, bem como pessoas com HIV/ AIDS. Possivelmente aqueles com maior risco de deficiência de Vitamina B3 são aqueles que consomem principalmente uma dieta de alimentos processados. Alimentos açucarados, grãos processados, pão branco, farinha branca, produtos de trigo e xarope de milho podem causar níveis inadequados de niacina.

A quantidade diária recomendada de niacina é de 16 mg/dia para homens e 14 mg/dia para mulheres. O valor diário é de 20 mg. Caso ache que pode ter uma deficiência de niacina, consuma esses alimentos ricos em niacina diariamente.

Os 10 Melhores Alimentos Ricos em Niacina:

#1. Peru:

  • 1 peito: 101 mg (mais de 100% DV)

#2. Peito de frango:

  • 85 gramas: 8,9 mg (44% do VD)

#3. Amendoim:

  • 1 xícara: 21,9 mg (acima de 100% do VD)

#4. Cogumelos:

  • 1 xícara: 7,6 mg (34% do VD)

#5. Fígado:

  • 1 fatia: 11,9 mg (60% do VD)

#6. Atum:

  • 85 gramas: 11,3 mg (56% do VD)

#7. Ervilhas verdes:

  • 1 xícara: 3 mg (15% do VD)

#8. Carne alimentada com capim:

  • 85 gramas: 7,6 mg (36% do VD)

#9. Sementes de girassol:

  • 1 xícara: 3,8 mg (19% do VD)

#10. Abacate:

  • 1 fruta inteira: 3,5 (17% do VD)

Os 4 Benefícios da vitamina B3 (niacina) Para Saúde:

#1. Pele Saudável:

A dermatite ou pele irritada e escamosa é um sintoma de deficiência de niacina. Há também algumas evidências de que a niacina pode prevenir o câncer de pele e talvez até melhorar a aparência das rugas. A maioria dos efeitos da niacina na pele tem sido observada quando aplicada topicamente na área afetada, mas conseguir a quantidade adequada de niacina em sua dieta também pode ajudar na prevenção da irritação.

#2. Doença Cardiovascular:

Altas doses de niacina têm sido usadas para ajudar na melhora dos níveis de colesterol em pessoas que não toleram estatinas. A niacina pode aumentar o colesterol bom (HDL) em até 35%. A niacina também demonstrou diminuir naturalmente a pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame.

#3. Alívio da dor da artrite:

Uma vez que a niacina desempenha um papel no aumento do fluxo sanguíneo para certas áreas, também pode aliviar a dor da artrite, incentivando o fluxo sanguíneo para áreas doloridas. Parece ajudar na melhora da flexibilidade das articulações e reduzir a dor. Tente comer alimentos ricos em niacina para este efeito, mas não tome altas doses da vitamina, a menos que recomendado pelo seu médico.

#4. Consuma Niacina Com Moderação:

Altas doses podem produzir a niacina na pele, o que pode ser doloroso para algumas pessoas. Não se deve tomar altas doses de niacina caso esteja sob os cuidados de um médico, pois a niacina em excesso pode levar a danos no fígado e problemas digestivos. We are even capable of manipulating from a few ghostwriter dozen to over a hundred cells simultaneously by using holographic techniques.

Reduzir as Dores no Estomago

Veja Estas 8 Dicas Para Reduzir as Dores no Estômago!

Desidratacao

Veja os 9 Sintomas da Desidratação que Você Precisa Saber!